KLINGER News

KLINGER Expert

Papelão hidráulico: A importância de escolher o material adequado para cada tipo de operação.

São muitas as variáveis que determinam a escolha do material ideal para as juntas, e também a interação entre essas variáveis influenciam consideravelmente no sucesso da vedação.

Além da qualidade do produto utilizado, outros fatores definem a eficácia de uma vedação estanque, como por exemplo a seleção de uma junta adequada para as condições de operação correspondentes, e a aplicação do torque correto.

A falta de avaliação criteriosa na fase de aplicação e a consequente utilização de material inadequado para a operação, podem acarretar prejuízos que compreendem desde gotejamentos à significativos vazamentos com formação de jatos, podendo causar danos a operários ou mesmo equipamentos.

 

Software KLINGER Expert

Em atenção a essas possíveis falhas e consequentes danos, a KLINGER utilizou de sua experiência e conhecimento e desenvolveu o KLINGER Expert – um software versátil de cálculo e seleção de juntas, projetado principalmente para eliminar erros na seleção do tipo papelão hidráulico e aplicação de torque.

Desenvolvido na Áustria, com o programa é possível especificar qual o produto mais adequado para cada aplicação, considerando dados do equipamento (flange e conjunto de aperto), condições de operação (fluido, temperatura e pressão) e a interação dos diversos modelos nas condições adotadas.

O software faz a busca segundo as informações determinadas pelo usuário para cada uma das variáveis e traz como resultado o papelão hidráulico mais adequado, ou mesmo uma lista de alternativas.

Além disso, é possível avaliar a necessidade de alteração do material do parafuso, torque ou condições de operação. Trazendo de forma visual e numérica o total entendimento do dimensionamento da junta de vedação durante a instalação e a operação.

Com o KLINGER Expert é possível:

  • Identificação do melhor material para cada aplicação;
  • Seleção de flanges pertencentes às normas DIN, EN, ASME e JIS;
  • Dimensões da junta segundo normalização;
  • Cálculo de torque dos parafusos;
  • Identificação do fluido através da nomenclatura e formulação química;
  • Análise gráfica da pressão superficial aplicada a junta de vedação.

 

O download do software é gratuito e pode ser realizado através do site KLINGER Brazil.

Clique aqui e faça o download do KLINGER Expert, agora mesmo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Post comment