Richard Klinger News

8

Ano III

Solução

Klinger apresenta a solução que torna a drenagem muito mais prática e econômica

Estação Compacta TVS

A drenagem sem pontos de vazamento e
sem perda energética

Sempre oferecendo soluções inteligentes, a RICHARD KLINGER apresenta mais uma ótima novidade para as indústrias brasileiras.

Trata-se de uma idéia surpreendentemente prática, capaz de otimizar a gestão de linhas de vapor: a Estação Compacta de Drenagem Integrada TVS, uma tecnologia desenvolvida por uma empresa do grupo Klinger, produzida nos Estados Unidos pela Armstrong International e oferecida no Brasil com exclusividade pela Richard Klinger.

Conjunto inteligente substitui com vantagens a montagem tradicional

Com a nova Estação de Drenagem TVS, qualquer instalação de purgadores em linhas de vapor se transforma rapidamente em uma operação simples e prática. A Estação TVS integra múltiplos componentes em um único produto compacto, concentrando todas as conexões. Ela incorpora purgador de balde invertido, fi ltro, válvula de retenção e duas válvulas de bloqueio de pistão (veja a ilustração).

Atualmente, muitas empresas buscam racionalizar seus custos com a instalação de equipamentos. Por reduzir as atividades de manutenção, economizando tempo e espaço nas instalações, a Estação TVS chega no momento certo para as indústrias que querem ganhar competitividade.

Enquanto na solução tradicional é preciso dispor de pessoal qualifi cado para montagem, com a Estação TVS o serviço fica reduzido a uma simples instalação do conjunto na tubulação. Esta solução é ideal tanto para fabricantes de equipamentos que incorporam drenagem de linha quanto para novos projetos de instalação.

O melhor de duas soluções

A nova Estação TVS reúne no mesmo produto duas ótimas soluções, pois soma a alta eficiência e durabilidade do purgador de balde invertido com a garantia de estanqueidade máxima que só as válvulas de pistão Klinger podem oferecer. Testes realizados nos EUA pela ICI Engineer comprovaram que o purgador de balde invertido apresenta vida útil de até 7 anos, contra vida útil de 1 ano comparado a outros tipos de purgadores.

Extremamente prática, a nova estação 5 em 1 dispensa o uso de tubulações e soldas e ainda facilita a instalação e a manutenção do purgador. A troca do filtro, por exemplo, pode ser realizada sem se retirar o conjunto da linha. Por todas estas características únicas, a Estação TVS é ideal para as operações de drenagem de condensado em finais de linhas de vapor, substituindo com vantagem a solução tradicional.

Ideal para indústrias de todos os setores, a Estação de Drenagem TVS também tem preço atrativo. Por ser compacta, custa estimadamente entre 20% e 25% menos que os sistemas convencionais de drenagem. Outra característica interessante é que a Estação TVS contribui para a redução de peças em estoque (válvulas de bloqueio, válvulas de retenção e filtros).

Esta nova solução inteligente da Klinger está disponível em três versões, e seu dimensionamento deve ser realizado de acordo com a vazão do processo: as estações TVS 811 e TVS 812 atendem tubulações de 1/2” e 3/4”. Já o modelo TVS 813 atende tubulações de 3/4” e 1”.

Saiba mais sobre esta solução:
fone (11) 4596-9514
e-mail: rkvendas@klinger.com.br


TVS, uma solução única

• Compacta, a Estação TVS reduz em 3 vezes a necessidade de espaço
Não é preciso desmontar a estação para a manutenção do purgador
• As válvulas de bloqueio empregadas no equipamento são Klinger, logo, oferecem o nível máximo de estanqueidade(Classe VI)
• Enquanto uma estação convencional de drenagem pode ter até 10 pontos de vazamento, a TVS apresenta no máximo 2 (entrada e saída)

Richard Klinger Indústria e Comércio Ltda.

Tel. +55 (11) 4596-9514

Fax +55 (11) 4595-7730 / 4596-9546

e-mail: rkvendas@rklinger.com.br